A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco e Marcelino Granja, presidente estadual do PCdoB, recebem nesta quinta-feira (1º) o Diploma Láureo ao Mérito do Centenário concedido pelo Clube de Engenharia de Pernambuco a cem profissionais das engenharias e da arquitetura e urbanismo do estado, cada um representando um ano dos cem anos de existência da entidade classista.
Além das homenagens, as comemorações do centenário do clube serão marcadas pelo lançamento da versão digital do Livro da Láurea. Luciana Santos é engenheira eletricista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Marcelino Granja é engenheiro civil pela mesma instituição de ensino superior.

Os laureados convidam os amigos e militantes para a solenidade, que acontece no Teatro Apolo, localizado na Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife, a partir das 19h.

Selo comemorativo

No dia 4 de junho passado, Luciana Santos e Marcelino Granja participaram do lançamento do selo postal comemorativo do centenário do Clube de Engenharia de Pernambuco. Na ocasião, Luciana destacou “o prazer de homenagear uma entidade tão preocupada com o planejamento, o crescimento econômico e a luta pelo avanço científico e tecnológico, pela soberania, pela democracia e pelo bem-estar social”.

Diego Galba/VG

Luciana e Marcelino (centro) no lançamento de selo comemorativo ao centenário do Clube

“Não há como pensar um Brasil próspero e inclusivo sem falar do papel da inteligência brasileira. Não há perspectiva de nação sem conhecimento, sem inovação, sem ciência, sem crescimento e sem a força do setor produtivo. Precisamos reiterar isso, quando temos um governo que ataca a ciência, quer reescrever a história e negar o conhecimento óbvio”, disse ainda.

Do Recife, Audicéa Rodrigues