Brasil, quinta-feira, 31 de julho de 2014
Fundação Maurício Grabois
Classe Operária
  • Classe Operária
NÚMEROS ANTERIORES
Notícias

Portal da Organização completa um ano nesta segunda-feira (7)

O site Portal da Organização — produzido pela Secretaria Nacional de Organização do PCdoB — completa nesta segunda-feira (7) um ano no ar. Segundo o secretário nacional de Organização, Walter Sorrentino, a página — que tem como objetivo divulgar a política de organização, a política de quadros e compartilhar a vida militante partidária — cumpriu positivamente suas metas alcançadas ao longo deste ano.
O balanço divulgado pela Secretaria mostra que o Portal conquistou 850 usuários — com a meta de atingir mil até dezembro —; 504 postagens foram feitas, média de 1,5 mil visitantes por mês e 3,5 mil páginas visitadas em outubro — com picos de 6 e 4 mil páginas.

“O ano foi muito proveitoso para o PCdoB. Realizamos o 7º Encontro sobre Questões de Partido e as conferências seguem acontecendo com grande sucesso, elegendo novas direções sob a luz da política de quadros”, afirma Sorrentino.

Ainda segundo dados apresentados pela Organização, o número de filiados do PCdoB cresceu 27% no último ano e a expectativa é que os militantes superem a marca de 35%. As bases do Partido nas grandes cidades, que totalizava 850, também ultrapassaram as 2 mil.

Para ele, os índices do último ano são um fator que “nos motiva a continuar o trabalho de ganhar o Partido para que se apossem da ferramenta Portal, transformando-o em ferramenta de ‘rede militante, entre os militantes da base’, com Fóruns atuantes, opiniões dos quadros e militantes em grande escala, bem como as noticias das bases que ainda não são amplamente compartilhadas”.

Apesar de comemorar o balanço, a Secretaria define como uma das metas do próximo ano que as Organizações partidárias e seus membros mantenham um cadastro junto ao Portal — possibilitando assim (por meio de postagens) combinar diretivas e ações e debater os rumos da construção partidária.

“Sabemos que há uma intensa vida militante que precisa ser conhecida e interessantes experiências que podemos compartilhar no intuito de enraizar e estender o Partido. Compreendemos também que a ferramenta ainda tem muito a ser compreendida em seu papel”, finaliza Sorrentino.




Matérias relacionadas

Agenda
AGUARDE
PCdoB no Twitter Portal da Organização