Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionista e Idosos do Estado de São Paulo (Fapesp) é mais uma entidade a se posicionar com indignação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que votou contra os aposentados, derrubando o direito à revisão da vida toda, aprovada pelo próprio STF em 2022.

De acordo com o presidente da Federação, Antônio Alves da Silva, “o STF derrubou a revisão por meio de uma manobra jurídica injusta, rasteira e revoltante”.

Em nota assinada por Antônio Alves, a entidade questiona: “Justiça para quem?”. “O STF derrotando o próprio STF, sem coerência nenhuma. Dão direito aos aposentados e eles mesmos tiram. Que justiça é essa? Justiça contra o seu povo, contra os aposentados? O STF está a serviço do governo ou da justiça?”, pergunta.

Segundo a entidade, “o governo e o Supremo, que dizem trabalhar para o povo, se voltam contra com a justificativa de rombo nas contas públicas, mas, para a liberação de emendas parlamentares para aprovar projetos a favor do governo, verbas extras, liberar fundo eleitoral, há sempre dinheiro disponível”, diz o sindicalista.

“Esse dinheiro público é por direito e justiça dos aposentados que trabalharam e contribuíram toda a vida laboral para a construção desse país”, afirma.

Chamando de “absurdo o descaso” com que os aposentados estão sendo tratados, Antônio Alves faz um clamor para que as diversas entidades de aposentados e pensionistas se unam em repúdio à decisão.

Fonte: Página 8